segunda-feira, 2 de julho de 2007

Dia 1 / 30 de Junho

S.PEDRO DE MOEL - PORTO COVO



Conforme planeado encontrámo-nos às 8 horas num café da Marinha Grande, que por sinal estava fechado, e tívemos que ir para outro. Quando finalmente estavamos para arrancar, O Rui a fazer delicadamente uma marcha atráz, partíu a coluna. Não, não foi a dele, foi mesmo a da direcção do 2CV. Telefonemas para aqui e para acolá, lá se conseguíu um carro de substituíção. Veio o reboque e lá fomos para a Azoía, onde o Hagar ficou a repousar no Santuário, e trouxemos o veículo de substituíção, na forma de um 2CV preparado para ir para o deserto, nada mais indicado pois iriamos atravessar a zona a sul de Lisboa. Já a caminho do ponto de partida, resolvemos fazer uma paragem para fotos e com a impaciência o João resolve arrancar, mesmo antes de mim, que por sinal estava à sua frente e Crashh, lá tinha uma grelha de 2CV no meu acrescento de mala.

Finalmente 4 horas e meia depois da hora prevista, lá demos a partida junto ao "castelo" de S.Pedro. A partir daí lá fomos seguindo o itenerário previsto passando por Nazaré, S. Martinho do Porto, até Peniche onde finalmente almoçamos pelas 3 da tarde, No Meia Via (temos que fazer publicidade, pois trocámos essa publicidade pelos cafés do fim da refeição). De seguida lá continuámos, sem esquecer que em cada cruzamento esperavamos que o carro do João voltasse a pegar, depois de ir abaixo sempre que parava. Esse problema ficou definitivamente resolvido a partir da Lourinha, (aquela junto ao Bombarral e não nenhuma natural de um país de leste).

Daí seguimos até ao Cabo da Roca onde fomos guiados pelo casal Domingos até junto do mesmo onde fomos recepcionádos pelo presidente da Junta de Freguesia de Colares, que nos presenteou com uns brindes alusivos à freguesia e sua história.
Daí seguimos rumo ao deserto, que atingimos após a travessia da ponte 25 de Abril, seguindo um pouco mais pelo interior do que o previsto devido ao adiantado da hora, vindo a fazermos uma paragem para comer perto de Grandola, e seguido não até ao destino previsto, mas um pouco antes onde parámos para pernoitar em Porto Covo.

E assim termina o nosso primeiro dia da volta, com 411kms percorridos.

2 comentários:

Citroën Club de Portugal disse...

Tantos incidentes no primeiro dia. Parecem um bando de catraios :o)

silveirinha disse...

Mas isso é um passeio ou um campeonato de "ver quem amola mais"?

Boa sorte!!