Com o terminar de mais um ano chega a altura de desejarmos a todos um feliz 2009 acompanhados por um cartão de boas festas enviado pelo autor, Rui Queiróz, e bem dentro do espírito deste grupo.
É altura também de fazermos o balanço do ano que está a terminar e começar a pensar nos projectos para o próximo.
Não podemos começar o balanço sem termos um pensamento pela perda de dois grandes nomes relacionados com esta nossa paixão. O primeiro e logo no inicio do ano foi o nosso amigo, e mentor, da Volta a Portugal, Ricardo Santos Carvalho que nos deixou, concerteza para poder ter mais tempo para idealizar algum novo projecto. E já no final do ano o desaparecimento de Jacques Wolgensinger, que foi o criador por exemplo dos Raids em 2 CV (Paris Persépolis, Raid Africa, etc.) e também do Pop-Cross.
Pelo lado positivo foi um ano amplamente conseguido, pois estivemos por diversas ocasiões “dentro” do espírito com que nos identificamos. Passar uns momentos agradáveis acompanhados de amigos em locais também agradáveis, por vezes um pouco à aventura sempre desfrutando do momento que nos está a ser oferecido.
Nesse contexto podemos dar exemplo de um pequeno passeio pelas serras junto a Porto de Mós, o convívio nas festas da Bidoeira de Baixo ou as descidas de rio em canoa promovidas pelo núcleo 2 CV de Lisboa, das quais publicarei algumas fotos brevemente.
Tudo isto nos dá mais força para continuarmos a ser como somos e cada vez mais nos tentarmos rodear do nosso grupo de amigos para podermos ir continuando a dar as nossas voltinhas cá pelo nosso cantinho. No próximo ano tentaremos realizar um projecto já antigo, do qual daremos novidades a seu tempo e continuaremos com o projecto para novas Voltas, que se não a Portugal, quem sabe aos seus distritos ou regiões interessantes para nos perdermos uns dias por lá.
Para terminar reforço os Votos de um Feliz 2009 e deixo uma frase que li recentemente
“ O 2 CV não é apenas um modo de vida, é também um modo de evasão “
2 comentários:
Olá Zé (ou será Dalila Team)
Subscrevo a tuas palavras e formulo tambem votos de um novo ano em pleno ao volante do 2CV, com voltas e voltinhas, com subidas e descidas nem que sejam de canoa, no final de contas o que vale é o espirito bicavalista que alguns de nós ainda temos o prazer de cultivar e divulgar junto dos mais cepticos.
Um abraço
Boa noite família Calazans!
O blog da volta ressuscitou no momento exacto!
Este ano foi sem dúvida, um ano de extremos... momentos um pouco mais tristes e outros bastante animados!
Mas é como dizes, este ano valeu pelo espírito que parece permanecer em alguns bicavalistas! e foram disso exemplo as actividades que mencionaste!
um grande abraço do João Ferreira
Enviar um comentário