domingo, 10 de junho de 2007

O projecto


No ano da graça de 1984, um dos mais conceituados jornalistas de automobilismo da nossa praça, resolveu pegar na sua "namorada efectiva" e num Citroën 2CV, e em 8 dias resolveu ir dar uma volta pelo país, à qual chamou "O roteiro dos tesos" em reportagem publicada na revista Automundo nº231 de 15 de Fevereiro de 1984.
Uns 20 anos depois, por acaso dei-me com essa reportagem, e como aficionado dos Citroën 2CV e viagens assim um pouco aventureiras, comecei a pensar numa reedição desse mesmo roteiro dos tesos.
Agora, 23 anos depois finalmente, com a companhia de uns amigos com o mesmo espirito e também proprietàrios de Citroën 2CV, decidimo-nos a arrancar para a volta, o que pretendemos realizar entre os próximos dias 30 de Junho e 7 de Julho.
O nosso obrigado a Ricardo Santos Carvalho (PeeWee) pela sua volta dos tesos!

5 comentários:

Rui Hagar disse...

Este projecto sim sera a verdadeira volta a Portugal, sempre que possivel juntinho a costa e depois juntinho a raia, claro que a tudo isto temos de ter em conta a parte cultural e ludica da coisa, afinal de contas ferias sao ferias.

Bicavalista GT disse...

Boas Pessoal

Eu adorei a ideia, mas não vou poder estar presente.
1º motivo não posso tirar ferias nessa altura porque onde estou a trabalhar é complicado estar ausente de momento.
2ºnos dias 6 e 7 já assumi compromissos e não posso desmarcar
3º o meu bolide não aguentaria a volta...

Mas boa sorte para a volta e que vão dando noticias

Bicavalista Abraço
Vítor Palheira
Bicavalista GT

amelasroinuj disse...

Ora viva

E mesmo só para fazer pirraça!

Aqui está um projecto que o meu boguinhas ia adorar, e eu também.

No entanto porque se avizinha a ida ao Mundial +- 7500 Km, e a gasolina não estica, nem as férias, ficará para um 2º Raid. Claro que se estiver comtemplado á sempre a hipótese de uma visita aos amigos em determinado troço, quanto mais não seja para ouvir as histórias e beber umas bjecas.

Um abração e força com o projecto.

JJ

Clã do 2cv disse...

Oh Zé, o JJ já se está a oferecer para nos pagar um copo ;-)

Unknown disse...

...uma ideia, tipo Ovo de Colombo; liberdade quanto baste, carros de ver paisagem num país onde o que se escapa é ela mesma, número cero de AMIGOS... uma motivação, e aposto que de uma ideia simples e meios escassos num país de paisagem, queijo e enchidos... aposto, vão sair "dias" para lembrar no futuro... qual pitada de momentos FELIZES.

A B R A Ç O S do zm