segunda-feira, 2 de julho de 2007

Dia 2 / 1 de Julho

PORTO COVO - ALCOUTIM

Depois de uma noite em que começamos por ouvir a melhor maneira de pregar espias, seguida de 2 horas depois de uma discussão sobre os dotes de dançarina de um campista, lá se conseguíu dormir um pouco, mesmo com o barulho de chuva.
Alvorada ás 8 da matina e lá se seguíu rumo a sul, com um primeira paragem na ilha do pêssegueiro, seguindo-se até ao Cabo de S.Vicente onde validámos o primeiro canto de portugal.Não tivemos muita sorte com o dia, poís estava muito vento hoje, o que parece ser raro naquele local. Ainda estivemos para comprar um casaco de lã da serra da Estrela, mas como não ofereciam um galo de Barcelos a quem comprasse dois, resolvemos tirar umas fotos e seguir para Sagres onde tirámos umas fotos da Fortaleza (a fábrica da cerveja não a vimos) e seguímos para Lagos onde fomos ferrados ao almoço. Se quiserem aproveitar as promoções deles, coma 1 e pague 2, podem ir ao Baía na marginal de Lagos.
Daí seguimos sempre na companhia de um sol agradável até ao segundo canto de Portugal, que foi validado uma primeira vez, e de seguída fomos até Espanha comprar uns caramelos. Como ao chegar lá verificámos que estes eram mais caros do que por cá, resolvemos atestar os carros. Desta vez quem levou a ferradela foi o empregado da bomba, poís deve-se ter enganado nas contas e vendeu-nos gazolina a 1 euro, quem ganhou bem foi o Rui poís conseguíu enfiar 55 litros de gazolina no 2CV.
De seguída fizemos uma paragem em Casto Marim para fotos e regressámos V.R. Sto António onde validámos pela segunda vez o segundo canto de Portugal e acabámos por lá jantar com a nossa guía local, a Ana que nos levou a um restaurante onde se comeu muito bem e se pagou metade de Lagos.

Após a refeição começamos a subida para norte, até Alcoutim onde estamos neste momento, na Pousada da Juventude, a fazer horas para que abram a piscina e dar-mos um mergulho. Já só faltam 7 horas, poís ela abre ás 9 horas. Se calhar para matar o tempo vamos dormir um pouco.
Sei que devo ter umas fotos na minha caixa de correio, enviadas pelo Gonçalo que reportou a nossa partida, mas ainda não conseguí-mos copiar as fotos pois este computador é daqueles de raspadinha e trabalha à velocidade local daqui que estamos quase no Alentejo.
Logo que consigamos tentaremos colocá-las aqui.
Agradecemos todos os que nos têm ligado a dar o apoio, tal como os que nos têm apoiado nos locais por onde temos passado.
E amanhã será novo dia, não sabemos se iremos ter acesso a net, mas logo que possível actualizaremos este espaço.
Hoje foi uma etapa mais pequena, andámos apenas 400km's

5 comentários:

João Gomes Arouca disse...

Boa tarde Zé, antes de tudo desejo que tudo corra bem.
E não colocas umas imagens para a malta ver !
E a RTP já apareçeu ?
Rsssssss

Um abraço,

Unknown disse...

Boa tarde, apesar do inicio atribulado parece que as coisas estão a entrar nos eixos.

Continuação de boa viagem.

Quantos são no total? Talvez eu vos ofereça os galos de Barcelos.

Abraços

Paulo Torres

Citroën Club de Portugal disse...

Metem gasolina a 1€ e ainda acham barato? Se ainda tivesses a minha idade, eu compreendia, ó Zó :p

Pedro Almeida

silveirinha disse...

FOTOS!FOTOS!FOTOS!...

Unknown disse...

Olá Zé

Acerca dos Galos de Barcelos, acabei de lhe enviar um mail para o endereço do blog.

Abraços,

Paulo Torres