quarta-feira, 4 de julho de 2007

Dia 5 / 4 de Julho

FOZ CÔA - BRAGANÇA
O dia de hoje, iniciou-se em Foz Côa, onde tentámos ir ver as pinturas rupestres, mas como eles só contavam com a nossa visita para a semana, tinham aproveitado para dar uns retoques nas mesmas e a pintura estava fresca, não sendo possível fazer-mos a visita. Assim compramos umas t'shirts e uns pins e seguimos viagem. A primeira parte da viagem foi sempre acompanhada de paisagens deslumbrantes, até ao Mogadouro, onde almoçamos e compramos umas toalhas de praia numa típica loja local dos chineses.
Depois do almoço seguimos pelos montes acima até Miranda do Douro, onde chegámos a mais um dos cantos de Portugal, para a nossa Volta o 3º.

Daqui seguimos para o Vimioso, e sempre rente à fronteira lá fomos ter a Vale de Penas, mas a estrada acabava onde Portugal também acabava, e como do outro lado não havia caramelos, nem gasolina a 1 euro, e muito menos estrada, resolvemos voltar um pouco atráz e seguir para o Outeiro e a sua bonita igreja, vindo-se a terminar o dia na pousada da juventude. Uns ressolveram ficar a relaxar das curvinhas do dia na esplanada enquanto outros foram até à piscina municipal dar banho às crianças.
Fomos ainda jantar a um restaurante tipicamente Italiano, onde se comeram umas lasanhas e umas pizzas. No final é que a coisa correu um pouco mal porque já só havia uma baba de camelo para a sobremesa. Consegui ficar eu com ela, e agora já quase que consigo abrir o olho esquerdo.

Hoje foram 220 kms de Volta, e o total já passou os 1.750 kms

4 comentários:

Citroën Club de Portugal disse...

Cada dia que passa andam menos km's. Andam a ficar cansados? LOL

João Gomes Arouca disse...

Zé,

Não te conhecia estes dotes para a prosa, muito bem.
Essa viagem parece mais a volta a Portugal em gastronomia, corrigi-me se estou errado !

João

PS:
E as fotos . . .

silveirinha disse...

FOTOS!FOTOS!FOTOS!FOTOS!FOTOS!FOTOS!(..pôrra que o gajo é chato...!)

João Gomes Arouca disse...

Então já acabou ?