terça-feira, 3 de julho de 2007

Dia 3 / 2 de Julho

ALCOUTIM - PORTALEGRE

Hoje tivemos a alvorada um pouco mais tardia (para alguns :-), foi às 9 horas.
Tivemos assim um pequeno almoço relaxante, com vista para o Guadiana e Espanha na outra margem.
Tomámos o café em Alcoutim e perguntámos qual o melhor caminho para Barrancos, e então mandáram-nos a Mértola,. . . , para não arranjarmos problemas, resolvemos não responder e lá seguimos viagem, passando pela mina do Domingos, que tem uma praia fluvial espectacular, e lá chegando a Barrancos pela hora da Tourada, perdão um pouco após a hora do almoço e já estavam todas as cozinhas na sesta, e lá tivemos que comer umas bifanas e respectivo queijinho no café central, de onde tivemos o primeiro contacto com o nosso inspirador da volta,oPeewee.
Daqui seguimos viagem, passando pelo Alqueva e pelo branco fresco, perdão Reguengos, Redondo e outras que taís, parando para um cafézinho com Badajoz à vista, em Elvas, onde encontrámos mais um bicavalista conhecido, e tirámos umas fotos junto ao aqueduto. Daqui seguindo pelos imensos cafésais Alentejanos da região de Campo Maior, fomos terminar à porta do parque de campismo de Portalegre, que encerrou à uns meses sem nos ter informado.
Ficámos então na pousada da juventude, e de seguida fomos para o jantar que nos foi proporcionado pelo Clube 2CV de Portalegre, os quais nos surpreenderam com este espectacular gesto de boas vindas e amizade, aos quais não conseguimos expressar convenientemente os nossos agradecimentos.

Para hoje foram 384 km's. percorridos debaixo de um sol tipicamente Alentejano, que nos deixou os cotovelos e joelhos vermelhos.

Sem comentários: